top of page

Em um continente onde todas as pessoas sendo elas - comerciantes, fazendeiros, ferreiros, monges, guerreiros...  têm como ponto de encontro as terras de "Escalade", tornando-se assim o lugar com maior probabilidade de acontecimentos e novidades. E dentre várias cidades existentes em Escalade, encontra-se a cidade "Kahbarien", que é levada em conta como a maior cidade do continente não só em domínio de terras, mas também em economia e número de habitantes.


Uma peculiaridade de Kahbarien, é a grande variedade de destinos que um habitante da mesma pode tomar, desde um mercador lotado de riquezas até um aventureiro continental, onde em outras cidades a maioria dos habitantes não veêm interesse em profissões do gênero aventureiro ou qualquer outra que explore novidades mundo a fora, devido a isso os mesmos não evoluiram essas suas culturas primordiais. Qualquer individuo interessado e capacitado a descobrir novas culturas, pessoas e possíveis destinos, normalmente viaja até Kahbarien onde não existem preconceitos sobre os sonhos e destinos de cada um.

- Guilda dos Hunters  – Sala de reuniões -


- “Toc, toc” -
- Vice-líder dos Hunters: Pode entrar.

 

              Respondeu um homem que aparentava ser bem alto, vestindo uma longa jaqueta marrom que destacava mais do que sua calça preta simples, possuia cabelos verde-escuro, olhos castanhos e pele branca, carregava um crossbow desconhecido nas costas.

- Mensageiro: Tenho duas cartas com destino a essa guilda, uma para o vice-líder e outra ao líder.
- Vice-líder dos Hunters: Eu sou o vice-líder, pode me entregar as duas.
- Mensageiro: Certo, então você é de total responsabilidade pela outra carta, se recebermos reclamações do destinatário eu tenho o direito de trazer a guarda real até aqui para prender o senhor.


O vice-líder agira como se não ligasse pelo que foi dito pelo mensageiro, e em seguida abriu e leu a carta destinada ao seu nome;

 

~~~~”Sr. Varezenem, envio-lhe esta carta para atualizar e ao mesmo tempo advertir vossa guilda dos recentes interesses de jovens aventureiros com base nas missões requesitadas pela guarda real, e não tenho dúvidas que uma boa parte das guildas já saibam que estamos tendo mais Knights do que o normal disponibilizados para missões, só que mesmo assim venho oficialmente informá-lo de que Kahbarien está tendo uma queda de ajudantes Hunters tanto novatos como especializados, e isso reflete no salário altíssimo que a guarda real está pagando aos capacitados em missões onde só um Hunter pode efetuá-la de maneira correta. Por isso penso e compartilho com o senhor de que este seja o momento exato para vocês encontrarem alguem que sonhe ser um ótimo hunter e que também possua bastante interesse na carreira.

Atenciosamente, Gerente de Missões de Kahbarien, Sr. Shaka.~~~~”

 

- Varezenem: Normal os jovens de hoje só quererem saber de empunhar uma espada e sair por ai se sentindo heróis sem ao menos completar uma missão decente.
- Não conheço mais nenhum garoto com idade na faixa dos 13 à 19 anos para trazê-lo à guilda, a maioria dos hunters preferem fazer missões fora de Kahbarien, veremos se mudam de idéia depois que eu informá-los sobre isso.
- Marulon: O que você tá falando sozinho ae, Vare?

              Entrou na sala um garoto de porte pequeno, carregava um Training Bow e uma sacola com algumas pedras e flechas, possuia pele morena, cabelos laranjas e olhos verdes.

- Varezenem: Já avisei que dentro da guilda ou em qualquer outro local que represente a guilda, tens de me chamar pelo nome correto ou pelo título!
- Marulon: Certo, certo... mas me responda a pergunta, não é normal o senhor falar para as paredes assim do nada.
- Varezenem: Recebi uma carta do Gerente de Missões daqui, sobre aquele assunto irritante dos Knights roubando todas as missões para si próprios, e se a informação estiver certa – eles se ferraram e nós podemos ganhar vantagem em termos de lucro.
- Marulon: Haahhahahaha!!
- Como assim não entendi direito...
- Varezenem: É isso mesmo, parece que só estão restando missões para Hunters no mural do Castelo Real, e ainda por cima aumentaram as recompensas das mesmas.
- Se você ou algum conhecido seu estiver precisando de dinheiro, essa é a hora... se bem que com sua experiência de agora não creio que conseguirá fazer alguma missão.
- Só se você se encostar em alguem mais experiente e que seja Hunter haha!
- Marulon: Todos os que conheço e que são da nossa guilda estão se aventurando fora de Kahbarien e nem pensaram em me chamar, justo por eu ser um novato.


            Marulon abaixava a cabeça enquanto pensava sobre o assunto.


- Varezenem: Nem se preocupe quanto a isso então, treine que é o melhor que você pode fazer por agora e se possível tome coragem para participar de alguma missão nem que seja junto de algum Knight.
- Marulon: Só pra deixar claro: eu não tenho nenhum tipo de raiva com os Knights tá?
- Parece que o senhor gosta de evitá-los...
- Varezenem: Não quero falar sobre isso agora, aqui pegue, guarde esta carta na mesa do líder na primeira gaveta.
- Faça isso porquê eu preciso fazer agora o que jamais pensei que voltaria a fazer, que é procurar garotos da sua idade para se juntar a guilda e interessados tornarem-se Hunters.

 

             Varezenem checava seus bolsos enquanto pegava um chapéu bem elegante com a marca da Guilda dos Hunters e saio pelas ruas bem desconfiado.


- Marulon: Tá... colocarei essa carta no seu devido lugar e voltarei a treinar.

 

Enquanto Marulon se dirigia até a sala do líder da guilda, o próprio líder bateu de frente com ele e o olhou nos olhos com um olhar desconfiado.

Perplexo Marulon falou:

- Marulon: Me desculpe senhor!
- Só estava indo deixar esta carta em sua sala.

Marulon mostrava a carta de cabeça baixa.

- Líder dos Hunters: Pare com isso garoto, só me dê a carta...
- Hmm....
- Hmmmm....
- Hmm..?
- Hãã?
- Esse cara só pode tá de brincadeira...
- Você!
- Marulon: EU!!

Respondeu com cara de assustado.

- Líder dos Hunters: Se por acaso o Vice-líder Varezenem ou qualquer outra pessoa chegar na guilda perguntando por mim, diga que precisei resolver uns assuntos.
- Retorno amanhã se tudo der certo!
- Marulon: Certo!!


*10 segundos se passaram*


- Marulon: Isso se eu me lembrar...
- Mais importante, preciso voltar a treinar se eu quiser me aventurar por ai como um verdadeiro Hunter e ganhar meu próprio dinheiro.

 

Em seguida Marulon arrumava as flechas em sua mão enquanto voltava ao  treinamento. Tentava desenvolver melhores métodos de soltar a flecha e junto sentia como se o vento o ajudase as vezes, mas não ligava para isso, só tentava acertar o máximo no centro do alvo.


Longe dali estava Varezenem batendo de porta em porta procurando por garotos interessados a se tornarem Hunters.

 

-> Arredores de Kahbarien:

- Varezenem: Ahhrr...
- Rodei praticamente 70% da cidade e até agora só ouço pirralhos dizerem que querem matar monstros com sua espada dos sonhos... AAAHHHRR!!
- Quase que mando ele enfiar aquela espada de madeira em um canto bem agradável.
- Já está anoitecendo...
- Bom, chegado a esse ponto é provavel que não encontre mais nada mesmo...


Quando Varezenem se preparava para caminhar em direção a guilda, aparece um garoto que fixa seus olhos no Crossbow bem ornamentado e pergunta em um tom de esperança:

 

- Garoto: O Senhor é um Hunter?

Varezenem se virá e fala:

- Varezenem: Sim, não tá vendo a droga do Crossbow?
- Sou um Hunter sim, e não estou afim de escutar você falando sobre Knights.
- Garoto: Não, eu admiro mais os Hunters.
- Varezenem: !!?


Varezenem no mesmo instante mudou seu olhar e ficou ansioso para saber sobre os interesses do garoto quanto aos Hunters.


- Varezenem: Entendi!
- Então você prefere combate a distância do que corpo-a-corpo?
- Está pensando em se tornar um aventureiro?
- Tem interesse em se tornar um Hunter!?


O garoto parecia ter entre 14 e 16 anos, tinha cabelos pretos, olhos verdes, pele branca, havia uma cicatriz em seu lábio, estava vestido com roupas bem casuais e com um ar de triste falou:

 

- Garoto: Bem... eu sempre tive muita vontade de me tornar um Hunter desde meus 11 anos de idade, mas apesar de minha mãe me incentivar a buscar meus sonhos, eu nunca cheguei a encontrar tantos Hunters para me informar sobre a profissão...

Varezenem sentiu-se o herói do dia em poder dizer ao Garoto que podia realizar seu sonho, e sem hesitar falou:

- Varezenem: Sua hora demorou, mas chegou!
- Eu posso te treinar para ser um Hunter e te ensinarei tudo que sei para se tornar um veterano nessa profissão.
- Basta você ter força de vontade e bastante interesse!!
- Garoto: Sério!?
- Interesse não falta e tenho muita força de vontade em qualquer coisa que faço!
- Varezenem: Pois bem... me diga seu nome e te apresentarei amanhã a Guilda dos Hunters, já que já está anoitecendo e não quero trazer problemas pra sua família.
- Espero te encontrar aqui amanhã neste mesmo lugar bem cedo.
- Certo!?
- Lukas: Sim!
- Meu nome é Lukas e te vejo amanhã mestre!

© 2012 by SURLAN HENRIQUE

bottom of page